Abertura da Campanha Setembro Verde movimentou Nova Odessa no último dia 31
Postado em: 02/09/2022 09:30:40

Sesi Franca Basquete e Bauru Basket abraçam a causa da pessoa com deficiência e fazem parceria com FEAPAES-SP para divulgar campanha

 

Aconteceu no último 31, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Neste ano, o evento foi realizado no Le Velmont Espaço & Gastronomia, na cidade de Nova Odessa (SP) e contou com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. A campanha teve início em 2015 na APAE de Valinhos-SP e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), com objetivo de tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

 

Entre as autoridades presentes estiveram a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira, Cristiany de Castro, membra do conselho consultivo da FEAPAES-SP, Marcio Alvino, deputado federal, Luís Roberto Roson, presidente da APAE Valinhos, Cláudio José Schooder, prefeito de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, presidente da Câmara Municipal de Nova Odessa, João Edmilson, presidente da APAE de Nova Odessa, Rita de Cássia, autodefensora estadual, Nilson Alves Ferreira, vice-presidente da APAE Brasil, Benjamin Bill Vieira de Souza, que representou o governador Rodrigo Garcia.

 

Neste ano de 2022, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “Ainda hoje, infelizmente, vivemos em uma sociedade que discrimina as pessoas com deficiências. A campanha Setembro Verde nasceu para conscientizar a população sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiências e mostrar que eles, assim como qualquer ser humano, têm o direito de ocupar todos os espaços”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira.

 

O presidente da APAE Valinhos, Luís Roberto Roson, lembra que o Setembro Verde foi uma ideia que nasceu em Valinhos e tem um grande objetivo. “É o olhar para a pessoa com deficiência, trabalhar para quebrar barreiras e principalmente, mostrar para a sociedade o quanto foi conquistado e o quanto ainda é preciso avançar”, afirma.

 

O evento de abertura contou com palestra da artista plástica Maria Goret Chagas e do promotor de justiça, Dr. Fernando Gaburri, além de apresentação do Catavento Brasil Produções e dos usuários da APAE de Mogi Mirim.  

 

Ações para mobilizar a população

 

Na expectativa de atingir o maior número de pessoas, a FEAPAES/SP lança todos os anos, o calendário oficial com atividades visando a inclusão social. Neste ano, foi proposto que as APAES e demais instituições realizem do dia 1º a 7:  caminhada da inclusão, do dia 8 a 14: plantio de árvore, do dia 15 a 21:  carreata da inclusão, do dia 22 a 30: dança na praça. 

 

E para ampliar ainda mais a participação da população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior evidência a causa da pessoa com deficiência, a FEAPAES-SP e APAE Valinhos firmaram duas importantes parcerias que contribuirá para que a mensagem da campanha impacte ainda mais pessoas, trata-se do Sesi Franca Basquete e do Bauru Basket.

 

No dia 4 de setembro, data de um grande clássico do basquetebol envolvendo os dois grandes times no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), várias ações serão realizadas para expandir o alcance da campanha. Dentre elas, o uso de camisetas da campanha pelos jogadores durante o aquecimento, entrada de bandeira, participação de usuárias da APAE de Franca em coreografia com as líderes de torcida, partida entre as equipes de basquete da APAE Franca e APAE Bauru no intervalo de jogo.   

 

Mais informações sobre a campanha no site da FEAPAES-SP: www.feapaesp.org.br. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas