Quem Somos

Quem Somos

 

Fundada em 1993, a Federação das APAES do Estado de São Paulo - FEAPAES/SP, atua há 30 anos no assessoramento às APAES do Estado e em defesa das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista. Instituição beneficente, sem fins lucrativos e econômicos, a Federação promove assessoramentos técnicos, capacitações, cursos e desenvolve projetos e parcerias que beneficiam atualmente as 308 APAES do Estado, organizações que juntas atendem a mais de 70 mil pessoas diretamente.

 

Com sede em Franca, no interior do Estado, a FEAPAES/SP tem como missão promover e articular ações de defesa dos direitos da pessoa com deficiência e representar o movimento perante os organismos estaduais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas APAEs, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

 

No ano de 2019, foi criado o Instituto UNIAPAE/SP, com o intuito de difundir o conhecimento entre os profissionais que atuam nas áreas da assistência social, educação, gestão e saúde, bem como para servir de campo de formação, treinamento e aperfeiçoamento para profissionais do terceiro setor; fomentar os meios para a pesquisa científica e disseminar publicações que promovam o conhecimento acerca do universo da pessoa com deficiência.

 

Presente em todas as regiões do Estado de São Paulo, a Federação conta com 308 filiadas segmentadas em 23 Conselhos de Administração. Além disso, promove assessoramento e capacitações contínuas nas áreas de assistência social, educação, gestão, saúde e jurídica, bem como mantém coordenações estaduais em onze áreas: Artes; Assistência Social; Autogestão e Autodefensoria; Família; Defesa de Direitos e Mobilização Social; Mobilização de Recursos; Educação e Ação Pedagógica; Educação Profissional, Trabalho, Emprego e Renda; Educação Física, Desporto e Lazer; Saúde e Prevenção; Envelhecimento.

 

Detentora do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS, Selo A Doar e eleita por dois anos consecutivos dentre as 100 melhores ONGs do país.

 

Tais reconhecimentos resultam em força e credibilidade aos parceiros da organização, como VALE CAP, HIPER CAP LITORAL, COOP, EDP Bandeirante, Correios, entre outros.

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas