Membros da FEAPAES-SP confirmam presença em inauguração do projeto de revitalização da escola de educação especial da APAE de Marília
Postado em: 21/06/2022 16:53:13

 

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lucia Ferreira, e a diretora social Cristiany de Castro, participarão no próximo dia 25, da inauguração do Projeto de Revitalização da Escola de Educação Especial da APAE de Marília.  

 

O projeto foi realizado por meio dos recursos do Imposto de Renda destinadas à APAE de Marília, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Atualmente, a Escola de Educação Especial da APAE de Marília atende diariamente cerca de 192 alunos de segunda a sexta-feira, na faixa etária de 3 a 30 anos de idade nos diferentes programas, sendo: educação infantil, ensino fundamental, programas pedagógicos específicos e educação especial para o trabalho.

 

 “A APAE de Marília desempenha um papel importante na promoção da inclusão social da pessoa com deficiência. Por meio da educação especial, a pessoa com deficiência terá mais autonomia e qualidade de vida”, destaca Vera.

 

Importante ressaltar que a educação especial beneficia aqueles alunos que não podem usufruir do ensino regular, por apresentarem deficiência grave. “Deixar que as pessoas com deficiências fiquem em condição de isolamento nas suas casas em virtude de nossa omissão, isso jamais pode acontecer. A educação especial permite que a pessoa com deficiência desenvolva suas habilidades, tenha autonomia e capacidade para ocupar todos os espaços na sociedade ”, completa Cristiany.

 

O evento terá início às 9h, na própria APAE, localizada na Rua Raul Torres, 70, Fragata C.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas