Articulações da FEAPAES-SP contribuiu para o início da vacinação do público com Síndrome de Down
Postado em: 20/04/2021 16:58:40

Governador João Dória anunciou no início da tarde de hoje, que pessoas com Síndrome de Down começam a ser vacinadas no dia 10 de maio

 

Após inúmeras articulações da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e da intensa movimentação da entidade com a campanha #EuQueroViver – que contou com o apoio de inúmeras APAES paulistas gerando grande repercussão no estado – foi anunciado pelo governador João Dória, no início da tarde de hoje, 20, o início da vacinação de pessoas com Síndrome de Down no dia 10 de maio.  

 

Para a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira, o anúncio foi uma vitória que merece ser comemorada. “Solicitamos ao governador e ao secretário estadual de saúde a inclusão de pessoas com deficiências nos grupos prioritários de vacinação, destacando que esse público apresenta comorbidades que os colocam em risco frente a Covid-19. Criamos a campanha Eu quero viver para conscientizar e alertar as autoridades sobre a urgência dessa imunização e fomos, em parte, atendidos. Agora a luta continua pelas demais pessoas com deficiências”, afirma a presidente.

 

A causa também ganhou força com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, que tem como presidente o deputado federal, Márcio Alvino, e como secretária executiva, a então diretora social da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro. Em vídeo publicado na sua mídia social, o deputado contou que esteve com o governador há 10 dias, a pedido da FEAPAES-SP, levando a reivindicação. “Atendendo ao nosso pedido, queria aqui de forma especial, agradecer o governador João Dória e pedir que todas as pessoas com deficiências sejam priorizadas”, completou Alvino.  

 

A previsão é de que serão vacinadas 50 mil pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas