FEAPAES-SP promove webinar “Fazendo arte em casa”
Postado em: 17/07/2020 12:48:03

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) realizará no próximo dia 21, às 13h30, a Webinar, “Fazendo arte em casa”, com coordenadora estadual de artes, Simone Follador, o coordenador de artes da APAE de Bauru e região, Luciano Francisco Grotto e professor de educação musical da APAE de Bauru, Eder Ricardo.

 

Em tempos de isolamento social a arte tem subsidiado nossas ações, emoções e comportamento dentro de casa. Fazer arte em casa tem sido para muitos a única válvula de escape neste período de enfrentamento mundial (ler, ouvir músicas, acessar plataformas online de museus, assistir lives de diversos artistas). Diante disso, é importante discutir sobre este novo olhar para a arte tanto educacional quanto culturalmente.

 

Para inscrever acesse: https://webinar.center/join/XAH5697

 

Conheça a moderadora:

Simone Follador

Licenciada em pedagogia, é diretora da APAE de Monte Alto. Atuou como coordenadora regional de artes da FEAPAES-SP, coordenadora estadual adjunta de artes e desde 2013 é coordenadora estadual de artes pela FEAPAES-SP.

 

Conheça os convidados:  

 

Eder Ricardo da Silva

Graduado em música com habilitação em educação musical pela Universidade do Sagrado Coração (USC Bauru-SP). Especialista em educação especial pela FACITA Itápolis-SP. Mestre em psicologia do desenvolvimento e aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Bauru-SP). Formação internacional na metodologia Snoezelen/MSE pela International Snoezelen Association - Buenos Aires (Argentina). Atualmente, é professor de educação musical na escola de educação especial da APAE de Bauru e docente titular no Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel - Curso de Pedagogia.

 

Luciano Francisco Grotto

Graduado em educação artística com habilitação em artes cênicas. Formação no método Snoezelen/MSE. Atualmente, é professor e coordenador de arte na APAE de Bauru e coordenador regional das APAES do conselho Coração Paulista, atuando principalmente com teatro e dança na educação especial e terapia Snoezelen/MSE.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas