Parecer CNE/CP nº 50/2023
Postado em: 13/03/2024 11:14:53

Saiu o Parecer CNE/CP nº 50/2023, que contém Orientações Específicas para o Público da Educação Especial: Atendimento de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O relatório aborda o planejamento educacional voltado a estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Partindo da importância de estudos de caso e avaliações, perpassa pela necessidade dos sistemas educacionais em adotar Protocolos de Conduta para salvaguardar a proteção desse público-alvo, chegando então às possibilidades práticas de instrumentos que favorecem a implementação do atendimento educacional de qualidade.


Além de identificar itinerários e propostas que possam melhor atender o estudante com TEA, inclusive suas possibilidades de alcance e desafios na realidade brasileira. O relatório aborda a importância da formação do professor regente de sala de aula, do professor da AEE e do acompanhante especializado.

O objetivo do documento é colaborar com a busca de autonomia, qualidade de vida e desenvolvimento de talentos e habilidades, segundo as características, interesses e necessidades de aprendizagem de cada aluno.

A FEAPAES/SP fará uma live no dia 27/03 para abordar este tema, em breve divulgaremos mais informações.

Aproveitem para assinar a petição pública e divulgue o documento para o conhecimento de todos!!

Clique aqui para assinar:
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR137437#google_vignette

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES/SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas