Reuniões dos conselhos regionais FEAPAES-SP 2024
Postado em: 23/02/2024 09:18:47

Neste dia, 22/02, ocorreram reuniões de suma importância dos Conselho Regionais da FEAPAES-SP nas cidades de Bauru e Jaú, com a presença da presidente da Federação Dra. Cristany de Castro, do ouvidor Fábio Rodrigues e sua equipe.

Pela manhã, os participantes e demais convidados, foram recebidos pelo presidente da APAE Bauru, Roberto Franceschetti Filho; pela conselheira fiscal da FEAPAES-SP e advogada da APAE Bauru, Gabriela de Oliveira Alonso; demais membros da diretoria da entidade. A primeira reunião do dia foi realizada com o Conselho Coração Paulista, formado pelas APAEs das cidades de: Agudos, Arealva, Areiópolis, Bauru, Botucatu, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Macatuba, Pirajuí, Promissão e São Manuel. 

Durante o encontro, a presidente da Federação, Dra. Cristany de Castro, expôs o planejamento anual da proposto e aprovado pela gestão recém-iniciada, abordando questões ligadas às APAEs, além de esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados às instituições filiadas.

Ao longo da manhã, a reunião foi realizada com uma agenda extremamente relevante e produtiva para todos os participantes do conselho e ainda abrilhantada por uma apresentação da aluna Carolina Mesquita acompanhada de sua professora Camila Fonseca, especialmente preparada pela entidade para este momento. 

Na parte da tarde, a Presidente Dra. Cristany de Castro participou da segunda reunião de conselho do dia. Dessa vez, o encontro aconteceu em Jaú com o Conselho Médio Tietê, formado pelas APAEs de Bariri, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Dourado, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Jaú, Pederneiras, Ribeirão Bonito, Torrinha e Casa da Criança de Barra Bonita - Seção Andorinha (Entidade análoga).

Cloves Dos Santos Barbosa, presidente da APAE de Jaú, juntamente com outros integrantes da diretoria, deram as boas-vindas à presidente da Federação e aos demais conselheiros presentes à reunião. 

Dra. Cristany de Castro, presidente da FEAPES-SP, ressalta a importância e valia destas reuniões de conselho para toda rede: “Estes encontros são fundamentais para alinhamento e planejamento em conjunto das ações a serem realizadas para fortalecer a rede apaeana e principalmente a melhoria da qualidade dos serviços prestados a pessoa com deficiência. Destacamos sempre a importância da presença dos conselheiros nas discussões de aperfeiçoamentos relacionadas aos serviços oferecidos por cada APAE do estado, promovendo e priorizando a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla e a pessoa com transtorno do espectro autista. ”

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES/SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas