DEFESA DAS APAES NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Postado em: 19/05/2023 15:05:08


Na tarde do dia 18 de maio, a presidente da FEAPAES/SP, Vera Lúcia Ferreira, a diretora social Cristiany de Castro e coordenadora estadual de Educação e Ação Pedagógica Flávia Catanante, participaram de reunião agendada pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, deputado Márcio Alvino, com o  Secretário Estadual de Educação, Renato Feder. Esteve presente ainda o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo,  deputado André do Prado. 

A FEAPAES/SP apresentou ao Secretário os pleitos da rede apaeana de São Paulo, considerando importância da manutenção dos atendimentos educacionais prestados às pessoas com deficiência intelectual, múltiplas e autistas. O Secretário reconheceu a relevância  da parceria e disse que as medidas serão tomadas para que seja mantida e aprimorada.

De acordo com a presidente Vera, foi uma reunião muito positiva, e que pela primeira vez saem da Secretaria de Educação aliviados, pois o secretário destacou que o convênio vai permanecer e que serão estudadas possibilidades de melhoria, inclusive para alunos com idade superior a 30 anos.

O Secretário enfatizou o trabalho realizado pelas APAEs, falou ainda da sua experiência com as APAES do Paraná,  e reforçou que será dado todo o apoio às APAEs do Estado de São Paulo.

Em breve serão realizadas reuniões técnicas para discussão sobre os ajustes necessários para a parceria a ser firmada no ano de 2023. Todas as informações e encaminhamentos serão transmitidos para a rede. 

As articulações estão ocorrendo de forma intensificada com o objetivo permanente de promover a melhoria contínua dos atendimentos. Juntos, pelo defesa de direitos das pessoas com deficiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES/SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas