FEAPAES/SP SE REUNE COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Postado em: 23/03/2023 14:23:47

No dia 22 de março de 2023, com objetivo de levar as demandas do movimento apaeano do Estado de São Paulo na área da assistência social, estiveram na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, a presidente Vera Lúcia Ferreira, o 2º Diretora Secretário Paulo Arantes, e a coordenadora estadual de assistência social Ernestina Assunção. Os representantes da rede foram recebidos pelo Secretário Gilberto Nascimento, que se colocou à disposição para ouvir as demandas do segmento.

A presidente Vera relatou ao Secretário as demandas das APAES, principalmente sobre os usuários em fase de envelhecimento, destacando a importância de uma parceria direta com a Secretaria, nos moldes da parceria que já existe na área da educação. O Secretário se comprometeu em realizar levantamento para o custeio do cofinanciamento para as pessoas acima de 30 anos.

Foram tratadas propostas de defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência na área de assistência social, bem como tratativas sobre a colaboração da Federação na construção e aperfeiçoamento de melhorias das políticas públicas e atendimento da pessoa com deficiência acima de 30 anos.

A presidente Vera se diz animada e esperançosa, diante da recepção pelo Secretário Gilberto Nascimento e acredita que há chances de avanços em relação ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autistas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES/SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas