APAES participam de evento de encerramento de capacitação da FEAPAES SP em parceria com a Fundação Dom Cabral
Postado em: 28/10/2022 14:07:42

O projeto Basis tem como objetivo capacitar gestores de iniciativas de impacto social. Participaram integrantes de 19 conselhos de administração da FEAPAES-SP

 

Com o objetivo de capacitar os gestores das APAES paulistas, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), ofertou por meio da Fundação Dom Cabral, a capacitação Basis, que teve o seu encerramento no último dia 27, em São Paulo. A capacitação teve início em janeiro 2022 e aconteceu em sete módulos, que incluiu 14 workshops e uma live.  Participaram representantes de 19 APAES, sedes dos Conselhos de Administração da FEAPAES-SP, braços administrativos da instituição estadual, e também a APAE de Jaguariúna.   

 

O programa de capacitação Basis tem o intuito de clarear a visão dos gestores acerca do impacto social gerado, desenvolver a visão sistêmica e capacitar os gestores na implementação de ferramentas gerenciais e definição e/ou melhoria de processos internos. Além disso, pretende criar e ampliar a rede de relacionamentos e o capital social entre os gestores e seus stakeholders, bem como qualificar o relacionamento das organizações sociais com seus apoiadores.

 

Para a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira, a capacitação é fundamental para o aprimoramento das APAES no que diz respeito aos fundamentos de governança e gestão. “A capacitação Basis, ofertada por uma das maiores escolas de negócios do país, a Fundação Dom Cabral, é essencial para que as APAES obtenham os melhores resultados no quesito gestão, e busquem assim, a sustentabilidade das organizações”, declara.

 

Além da capacitação, foi feito um diagnóstico individual de cada organização e alinhamento sobre o perfil do participante em uma reunião on-line. “Além da capacitação ofertada no decorrer do ano, as APAES puderam identificar nos diagnósticos pontos importantes de melhoria e aperfeiçoamento”, completou a diretora social da FEAPAES-SP e superintendente do UNIAPAE-SP, Cristiany de Castro.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas