XX Olimpíadas Especiais das APAES movimentou Caraguatatuba-SP na última semana
Postado em: 26/07/2022 10:06:04

A realização de diversas modalidades esportivas simultâneas marcou o maior evento esportivo para pessoas com deficiência intelectual e múltipla do estado de São Paulo
Entre os dias 18 e 23 de julho, Caraguatatuba (SP) foi palco da XX Olimpíadas Especiais das APAES –Edição Estadual, o maior evento esportivo voltado a pessoa com deficiência intelectual e múltipla do Estado, e que reuniu cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes das APAES de todo o estado de São Paulo.
A cerimônia de abertura, que ocorreu no dia 18, agitou ao Centro esportivo CEMUG e contou um desfile simbólico das 16 delegações, apresentação dos usuários da APAE de Caraguatatuba (SP) e show com a banda The Duke. Além disso, a abertura foi prestigiada por várias autoridades, dentre elas: Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, secretaria executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES e Pestalozzis, Sonia Maria Vitor, presidente da APAE Caraguatatuba, Rita de Cássia Leal e Wellington Clementino, autodefensores estaduais da FEAPAES-SP.
“Como era esperado, a Olimpíada cumpriu o esperado, que era proporcionar aos usuários das APAES a oportunidade de mostrarem suas competências por meio do esporte, além de ter sido um espaço importante de confraternização entre os atletas de várias partes do Estado”, destacou Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.
Competições
Do dia 19 a 23 de julho, os atletas disputaram nove modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. A XX Olimpíadas Especiais das APAES foi uma oportunidade na qual atletas de várias regiões do Estado competiram, demonstrando suas potencialidades, além de terem nessa ocasião a troca de experiências com outros atletas do Estado.
De acordo com o coordenador de educação física, desporto e lazer da FEAPAES-SP, o resultado esperado foi atingido. “Todos os objetivos propostos para o desenvolvimento do evento foram superados e atingidos com destaque ao alto nível de performance dos atletas nas nove modalidades esportivas apresentadas” conta Roberto Soares.
E ainda completa. “Estaremos representando o estado de São Paulo na edição nacional, que acontecerá em dezembro, na cidade de Aracajú, Sergipe”.
Foto: Marcos Limonti

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas