FEAPAES-SP faz solicitação ao secretário estadual de esportes referente a XX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual
Postado em: 01/04/2022 10:16:36

No dia 23 de março, o coordenador estadual de educação física, desporto e lazer Roberto Soares, esteve com o secretário estadual de esporte, Aildo Rodrigues Ferreira na APAE de Araraquara-SP. O secretário visitou a unidade para conhecer o polo da APAE de Araraquara do Projeto Sonhando Alto/ Basquetebol e foi recebido pela diretora superintendente da APAE, Ligia Maria Costa Celante e pela diretora escolar Adriana Aparecida Biasiolo.

 

Roberto Soares aproveitou a ocasião para entregar ao secretário o ofício PJA nº 025/2022, que solicita uma parceria com secretaria estadual de esporte para a realização da XX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual.

 

O evento que acontecerá entre os dias 18 e 23 de julho de 2022, na cidade de Caraguatatuba/SP, visa a inclusão social das pessoas com deficiência do Estado de São Paulo, utilizando o esporte como meio de promover a integração dos atletas, bem como o estímulo às práticas desportivas, dentre outros benefícios que as atividades esportivas proporcionam às pessoas com deficiência.

 

A expectativa é de receber em média 600 pessoas, dentre atletas, técnicos, acompanhantes e membros da organização, sendo que as vagas são distribuídas no estado para os 23 Conselhos Regionais da Federação das APAEs do Estado de São Paulo.

 

“O projeto Olimpíadas edição estadual em Caraguatatuba, tem como característica o desporto e também a questão cultural e social dos nossos atletas e profissionais que com eles tem relação. Como é um evento grandioso precisamos de grandes parceiros, e a secretaria de esportes do estado de São Paulo, caso firme a parceria, será muito importante em algumas ações principais do evento como a alimentação e a questão das hospedagens em colônia” explica o coordenador estadual.

A 20º edição das Olimpíadas contará com as seguintes modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, damas e dominó, que serão ofertadas para os atletas do sexo masculino e feminino, exceto o futebol de sete, que será apenas masculino.

 

As equipes da FEAPAES-SP e a APAE de Caraguatatuba estão articuladas na organização do evento e aguarda a posição da secretaria para dar andamento na parceria.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas