Saúde em Pauta é o novo projeto da FEAPAES-SP patrocinado pelo laboratório Ipsen
Postado em: 08/10/2021 09:49:33

Projeto voltado aos profissionais da saúde, tem como objetivo oferecer materiais informativos e capacitação 

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), patrocinada pelo Laboratório Ipsen, colocou em prática um importante projeto que visa a produção de materiais informativos e capacitações para os profissionais que compõem a equipe técnica da área da saúde das APAES paulistas, o Saúde em Pauta. A iniciativa também atenderá aos coordenadores regionais de saúde e envelhecimento, gestores, além dos usuários e familiares integrantes das APAES.

 

O principal resultado que se busca com o Saúde em Pauta é a melhoria contínua dos serviços prestados pelas APAES na área da saúde, fator primordial para o avanço da qualidade de vida de centenas de pessoas com deficiências atendidas no Estado. “Segundo os dados do Censo do Movimento Apaeano do Estado de São Paulo, realizado em 2019, confirmou ser de fundamental importância a capacitação permanente dos profissionais para que estejam preparados para um atendimento de qualidade e também oferecer ferramentas para que consigam se articular com a rede de saúde de seus municípios”, explica Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

 

Por meio da parceria será realizado, ainda em 2021, a live Espasticidade e reabilitação, os cursos Protocolo de segurança e gerenciamento de crises e Atenção à saúde da pessoa com deficiência – viver sem limites, além de uma entrevista veiculada no programa FEAPAES Acontece, da Web TV FEAPAES-SP, que terá como pauta o teste do pezinho ampliado. A realização da Semana Técnica da Saúde, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro, também faz parte da parceria.

 

Sobre a Ipsen

 

A Ipsen instalou sua filial no Brasil em 2009, mas já operava no país desde 2002 por meio de parcerias. Tem como visão ser uma empresa global de biotecnologia líder em inovação com foco em três especialidades: neurociência, oncologia e doenças raras.

 

A Ipsen dedica-se continuamente para trazer novos medicamentos e tecnologias que fortaleçam o sistema de saúde brasileiro e melhorem a saúde e a qualidade de vida de pacientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas