Ministra Damares Alves recebe presidente da FEAPAES-SP na esplanada dos ministérios
Postado em: 04/08/2021 16:52:30

Na tarde de hoje, 4 de agosto, a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lucia Ferreira, juntamente com a diretora social, Cristiany de Castro, esteve junto com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e com a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira para apresentar as demandas das APAES paulistas.

 

Um dos temas tratados, foi a necessidade de maior investimento por parte do governo federal para a política pública de assistência, tendo em vista que as APAES estão ofertando uma contrapartida muito alta tornando inviável a manutenção dos serviços. Outro ponto abordado foi o envelhecimento das pessoas com deficiência, atualmente as APAES do estado de São Paulo ofertam o Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias e outras ofertam também o serviço de acolhimento institucional de alta complexidade na modalidade de Residência Inclusiva.

 

“É muito importante falarmos sobre o envelhecimento dessas pessoas, na reunião de hoje apresentei as ações do movimento e destaquei a importância do Governo Federal em dar uma atenção diferente por parte do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para a causa da pessoa com deficiência em geral”, explica Vera Lucia.

 

Pandemia

O contexto de pandemia também foi elencado, tendo em vista que durante esse período a vulnerabilidade e a fragilidade social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla aumentaram. “É necessário realizar políticas públicas que reverta a situação que a pandemia causou à essas pessoas. Por isso enfatizamos a importância da continuidade dos atendimentos prestados pelas APAES paulistas, pois os serviços, programas e projetos realizados possui impacto social na vida de mais de 70 mil dessas famílias” finaliza Cristiany de Castro.

 

Foto: Willian Meira/MMFDH

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas