FEAPAES-SP e UNIAPAE-SP organizam Simpósio voltado à pessoa com deficiência
Postado em: 02/08/2021 13:47:12

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e o UNIAPAE-SP, com o apoio da Faculdade de Direito de Franca, irão promover nos dias 10 e 11 de agosto, sempre às 19h, o Simpósio lutas e conquistas da pessoa com deficiência no Brasil. O evento tem por objetivo propiciar um espaço de diálogo e discussão sobre a questão dos direitos da pessoa com deficiência no Brasil a partir de suas lutas e conquistas históricas.

 

Muito já foi conquistado no Brasil em prol das pessoas com deficiências, como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, conhecida também como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) que significou um grande avanço no que tange aos direitos desta população. Mas, de acordo com a advogada e superintendente do UNIAPAE-SP, Dra. Cristiany de Castro, apesar dos avanços ainda há muito a ser fazer. “Apesar das vitórias alcançadas em favor desse público, sabemos que muitos desses direitos ainda estão só nos papéis, precisamos tornar esses direitos reais na vida das pessoas com deficiências e o diálogo se faz essencial para abrir essas portas”, explica.

 

A abertura do evento, que acontecerá no formato on-line, será no dia 10, com a palestra Avanços e a defesa da LBI, que contará com a presença do médico e deputado federal Dr. Eduardo Barbosa, que atua há mais de 25 anos no movimento das APAES. No dia 11, o tema da palestra será O papel do judiciário para a efetividade na proteção dos direitos da pessoa com deficiência, com a condução do Dr. José Sérgio Saraiva, graduado em direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta, mestre em direito pela Universidade de Franca e doutor em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito.

 

O evento se destina a docentes e discentes do curso de direito, pesquisadores da temática, gestores e profissionais vinculados à pessoa com deficiência, assistentes sociais, poder público, pessoas com deficiência e suas famílias e demais interessados na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do UNIAPAE-SP: https://uniapaesp.org.br/site/simposio/

 

 Foto: Cristiany de Castro 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas