Presidente da FEAPAES-SP participa de reunião dos autodefensores regionais do estado de São Paulo
Postado em: 01/06/2021 16:40:47

No dia 27 de maio, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) por meio da coordenação estadual de autogestão e autodefensoria, realizou a 2ª reunião de autodefensores regionais do estado de São Paulo. O encontro, realizado de forma virtual, contou com a presença da presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira. 


As reuniões têm por objetivo fortalecer o trabalho junto aos autodefensores para que eles articulem a representatividade na APAE, no município, na região e no Estado. A participação da presidente foi uma solicitação dos autodefensores para apresentarem demandas e ações a serem desenvolvidas a fim de dar visibilidade para o Programa de Autodefensoria no estado de São Paulo. 


As principais demandas apresentadas foram voltadas para ações de comunicação para que as pessoas com deficiência tenham mais voz e sejam vistas pela sociedade, também foi sugerido uma campanha para a prevenção de Covid-19 desenvolvida pelos autodefensores e também foram discutidas ações para articulações junto ao poder público, seja desde a nível municipal, como a nível estadual. 


“É muito importante dar espaços para que as pessoas com deficiência apresentem suas demandas, pois é para eles que trabalhamos e ninguém melhor que eles para dizer o que precisam. As propostas foram muito pertinentes, já iremos dar início as que estão ao nosso alcance, e as mais complexas irei junto a diretoria ver a viabilidade e as que forem possíveis iremos traçar soluções para desenvolvermos” explica Vera Lucia.

Fonte: Assessoria de comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas