FEAPAES-SP realiza live sobre o envelhecimento da pessoa com deficiência
Postado em: 22/09/2020 11:09:29

Na próxima quarta-feira, 23 de setembro, às 13h30, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-SP, irão realizar uma live com o tema Envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual, com a participação da pedagoga e doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, Priscila Alvarenga Cardoso Gimenes.  

 

A expectativa de vida das pessoas com deficiência intelectual vem crescendo nos últimos anos e muitas estão alcançando a velhice, impondo à sociedade a necessidade de conhecer suas características e propor ações para assegurar a elas melhores condições de vida. Portanto, a live tem como objetivo propor reflexões sobre alguns aspectos relacionados ao envelhecimento das pessoas com deficiência intelectual e discutir como as famílias e instituições de apoio podem contribuir com o processo de envelhecimento destas pessoas.

 

A live será mediada pela presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro. Para assistir, basta acessar o canal do youtube da FEAPAES-SP: youtube/apaesp.

 

Saiba mais sobre os convidados da semana:


Priscila Alvarenga Cardoso Gimenes: pedagoga, doutora em educação especial pela Universidade Federal de São Carlos, docente na Universidade Federal de Uberlândia, pesquisadora de temáticas relacionadas à educação especial e inclusiva.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas