Educação é o tema da próxima Semana Técnica da FEAPAES-SP e UNIPAE-SP
Postado em: 10/09/2020 13:08:30

Semana faz parte da Série Saberes e Práticas sobre a Pessoa com Deficiência – Conhecer para Transformar

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá nos dias 15, 16 e 17 desetembro, sempre às 19h, a Semana Técnica da Educação. O objetivo é fomentar o debate acerca de temasrelevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, deforma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente nosite do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP. (Clique aqui).  

 

De acordo com a coordenadora estadual da educação da FEAPAES-SP, Flavia Catanante, as escolas deEducação Especial mantidas pelas APAES no Estado de São Paulo em parceria com o poder públicoprestam um atendimento de excelência aos alunos que não conseguem se beneficiar da escolarizaçãooferecida pela escola comum e os anos de trabalho na área, fizeram das APAES referência nesseatendimento .“Com mais de 60 anos de atuação, desenvolveu uma expertise que prepara a pessoa comdeficiência para a vida em sociedade a partir das adaptações razoáveis previstas na legislação vigente”,explica Flavia.

 

O intuito da FEAPAES-SP é fomentar os diálogos sobre o tema Educação Especial e tem como públicoalvo profissionais das APAES paulistas e de outras instituições que tenham interesse no assunto. O eventofaz parte da Série Saberes e Práticas sobre a Pessoa com Deficiência - Conhecer para Transformar, quebusca promover o debate e o compartilhamento de informações relevantes por meio de Lives e Webinars,além da realização de Semanas Técnicas e do I Congresso Científico, que ocorreu no mês de agosto.

 

Programação

Dia 15: Contextualização da educação nas APAES

Palestrantes: Flavia Catanante, coordenadora Estadual de Educação e Ação Pedagógica da FEAPAES/SP.Mestranda em Educação Universitária pela Universidade Nacional do Rosário-AR.Sócia fundadora de sete APAES da Região do Vale do Ribeira.

 

Dia 16: Reflexões sobre o atendimento educacional na escola comum e na escola especial

Palestrantes: Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar, empreendedor social, é fundador e ex-presidente da ABCR, é também coautor do livro “Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil”, autor de “Um dia de captador” e “Pause”. Além de ser criador do #diadedoar, do prêmio Melhores ONGs e da iniciativa certificadora de ONGs.

 

Dia 16: Elaboração de projetos

Palestrante: Vera Lucia de Oliveira Ponciano, mestre e doutora em Educação; Desenvolve pesquisas e ações, principalmente com os seguintes temas:avaliação de programa educacional; constituição do educador: aspectos psicossociais; projetos gestoriais;educação especial e inclusão; espaços interativos de formação e tecnologia educacional.

 

Dia 17: Plano Educacional Individualizado como estratégia pedagógica diferenciada

Palestrante: Marcia Denise Plestch, doutora e mestre em Educação, professora associada do Departamento Educação e Sociedade e doprograma de pós-graduação em educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc)da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

 

Inscrições clique aqui 

Fonte: Assessoria de Imprensa da FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas