FEAPAES-SP realiza live sobre a importância da acessibilidade no protagonismo da pessoa com deficiência
Postado em: 08/09/2020 09:42:10

O bate-papo será com o professor Bizio, doutor em linguística, e com a assistente social, Mayra Ribeiro de Oliveira  

 

Na próxima quarta-feira, 9 de setembro, às 13h30, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-SP, irão realizar uma live com o tema a importância da acessibilidade no protagonismo da pessoa com deficiência, com o professor e doutor em linguística, Lucimar Bizio e com a assistente social, Mayra Ribeiro de Oliveira.  

 

O protagonismo e a alteridade traduzem bem o lema sobre a pessoa com deficiência: nada sobre nós, sem nós. Assim, as discussões sobre esses temas precisam estar em pauta sempre que o assunto deficiência ser tratado, pois vão além de uma visão clínica, reabilitadora, que historicamente criaram marcas nas pessoas com deficiência.

 

A live será mediada pela presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro. Para assistir, basta acessar o canal do youtube da FEAPAES-SP: youtube/apaesp.

 

Saiba mais sobre os convidados da semana:

 

Lucimar Bizio 

Doutor em linguística aplicada, professor de língua portuguesa e libras, pelo Instituto Federal de São Paulo, campus Votuporanga, professor de língua portuguesa para surdos, por 11 anos pela Prefeitura de São Paulo, formação de deficiência visual, surdocegueira, coordenador de projetos em deficiência intelectual, Síndrome de Asperger e tecnologia assisitiva.

 

Mayra Ribeiro de Oliveira

Assistente social graduada pela Unesp de Franca, produtora de conteúdo digital, militante do coletivo Juntas e ativista PCD.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas