Ação publicitária incentiva as pessoas a conhecerem as APAES e a se tornarem parceiras ou voluntárias das instituições paulistas
A campanha Multiplicadores do Bem, criada pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) nasceu tímida, mas aos poucos foi crescendo e ganhando, cada vez mais, o apoio das APAES paulistas. A ação, que é muito mais que uma campanha publicitária, ganhou em sua segunda etapa, uma nova roupagem: de multiplicadores passou a ser influenciadores e a cor rosa foi substituída pela azul.
De acordo com o publicitário e responsável pela criação da campanha, João Ângelo Aguila Diniz, a campanha segue o fluxo das grandes empresas que inovaram suas logomarcas para atender novas demandas. “Novos tempos exigem novas atitudes, grandes empresas como Apple e Magalu e até mesmo programas de TV se renovaram para atender aos anseios de um público cada vez mais conectado com seus influenciadores. As últimas edições dos programas O Aprendiz e Big Brother Brasil, apostaram no poder dos influenciadores”, explica.
Porém, o foco da campanha continua o mesmo: para ser um influenciador do bem e fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, são necessárias ações bem simples, como: doações para as APAES paulistas, trabalhos voluntários em eventos que a APAES promoverem, a solicitação de melhorias em instituições públicas e privadas para melhor acessibilidade e comodidade da pessoa com deficiência, entre outros.
Diversos artistas já participaram da primeira fase como Dilsinho, Enzo Rabelo, Denilson, Guilherme e Santiago, Eri Johnson, Thiago Brava, Bruno Bevan, Jerry Smith, Amaral, Dudu Braga, Edu Dracena, Luís Ricardo e Gui Santana. Veja os vídeos, clique aqui.
A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, acredita que a campanha é uma importante ferramenta de promoção das APAES paulistas. “No momento em que vivemos, a comunicação se faz fundamental para que as APAES ganhem visibilidade e com isso, atraiam o olhar de novos parceiros. O Facebook anunciou em 2017, que o Brasil tem 117 milhões de usuários. E não para por aí, o Brasil possui 50 milhões de usuários ativos no Instagram, a segunda maior base de usuários da rede. Esses dados falam por si só a importância de estarmos presentes na rede com uma campanha atraente e estruturada ”, destaca.
Todo o material da campanha pode ser baixado pelas APAES gratuitamente em nosso site, para acessar, clique aqui, e seja também um influenciador do bem.
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