FEAPAES-SP realiza webinar sobre diagnóstico precoce de doenças raras
Postado em: 07/08/2020 14:26:23

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-SP realizará no próximo dia 11, às 13h30 a Webinar, “Doenças raras e a importância do diagnóstico precoce”, com Carlos Henrique Paiva, médico Geneticista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro com experiência na área de genética clínica e doenças raras.

 

Segundo o Ministério da Saúde, considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada dois mil indivíduos. Estima-se que existam entre seis a oito mil tipos diferentes de doenças raras em todo o mundo.

 

O diagnóstico precoce é extremante importante para: possibilitar o tratamento precoce da doença reduzir o estresse do paciente e da família e aumentar a qualidade de vida, além de permitir o aconselhamento genético oportuno.

 

A coordenadora estadual de saúde, Juliana Sigolo irá mediar o bate-papo. A webinar terá emissão de certificado para quem estiver assistir ao vivo, para participar inscreva-se aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas