FEAPAES-SP realiza live em comemoração aos cinco anos da Lei Brasileira de Inclusão
Postado em: 31/07/2020 14:45:32

Bate-papo terá a presença de Cristiany de Castro, Rosângela Moro e Isadora Maia


Na próxima quarta-feira, 5 de agosto, às 13h30 a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-SP, irão realizar uma live no canal do Youtube e na página do Facebook da FEAPAES-SP com o tema Cinco anos de LBI e os desafios para sua efetividade, com Rosângela Wolff Moro, procuradora jurídica da FENAPAES e da FEAPAES-PR e Isadora Maia, procuradora jurídica da FEAPAES-BA e vice-presidente da comissão de direitos da pessoa com deficiência da OAB/BA.

 

A Lei Brasileira da Inclusão (LBI) nº 13.146/2015, entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.  Contudo ainda há muitos desafios para que a lei seja de fato efetivada e os direitos garantidos.

 

A mediação da conversa será com Cristiany de Castro, advogada e presidente da FEAPAES-SP. Para assistir acesse as redes da instituição: youtube/apaesp ou Facebook/feapaesp.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas