FEAPAES-SP promoverá treinamento para servidores da educação de Franca sobre direitos da pessoa com deficiência
Postado em: 15/07/2020 16:31:00

A cartilha sobre os direitos da pessoa com deficiência, produzido pela FEAPAES-SP, está disponível no site da FEAPAES-SP

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), promoverá no mês de agosto, um treinamento para os servidores da área da educação municipal, da cidade de Franca (SP). O evento que acontecerá no formato on-line, terá como apoio, a cartilha Os direitos das pessoas com deficiência: perguntas e respostas, lançado pela federação, em fevereiro deste ano.

 

A cartilha de autoria dos advogados, Thales Araújo Dias Leite e Thiago Carvalho Mellem, foi coordenado pela advogada e presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro e organizado pelos também advogados, Roberta Piotto e Acir de Matos Gomes, que também é procurador jurídico da FEAPAES-SP. “Atualmente o Brasil tem uma das legislações mais avançadas referente aos direitos das pessoas com deficiência, porém de nada adianta se não conseguirmos tirá-las do papel. A publicação vem como instrumento para que as pessoas com deficiência e suas famílias conheçam e defendam seus direitos”, explica Cristiany de Castro.

 

Para Acir, é extremamente importante que a publicação esteja disponível para o maior número de pessoas, pois só assim os direitos das pessoas com deficiências serão, de fato, respeitados.“Com a cartilha, as pessoas vão tomar conhecimento de seus direitos, e assim poderão exigir mais, tornando assim, a sociedade mais justa, igualitária e principalmente mais inclusiva para todos” afirma Acir de Matos Gomes.

 

A cartilha está no site FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br), na área de downloads. A data do treinamento será divulgada posteriormente.

 

Clique aqui para acessar a cartilha.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas