Itaú Social abre as inscrições para o edital Fundos da Infância e do Adolescente
Postado em: 11/05/2020 08:58:19

Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever propostas na plataforma Prosas até o dia 19 de junho

 

O Itaú Social abriu as inscrições para o edital Fundos da Infância e do Adolescente (Edital FIA), que prevê a destinação de recursos para projetos que contribuam para a garantia dos direitos dessa população. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever propostas na plataforma Prosas até 18 horas do dia 19 de junho de 2020 (horário de Brasília).

 

O Edital é elaborado conforme as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e seleciona propostas que se enquadrem nas seguintes modalidades:

  • atendimento ou acolhimento direto;
  • elaboração de projeto de pesquisa ou diagnóstico local, sistema de informação, monitoramento e avaliação de políticas públicas;
  • capacitação e formação profissional;
  • campanhas educativas;
  • mobilização social, fortalecimento do trabalho em rede e articulação para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Para participar, o Conselho deverá selecionar previamente uma proposta de ação e indicar a organização (governamental ou não governamental) para sua execução. O processo de avaliação e seleção dos projetos é feita por um grupo de especialistas externos ao Itaú Social, com membros que atuam em todas as regiões do Brasil. A divulgação dos projetos selecionados ocorrerá a partir de janeiro de 2021.

 

Em 2019, foram selecionados 115 projetos de todas as regiões do Brasil e destinados, no total, R$ 26,47 milhões. O valor é proveniente da destinação de 1% do imposto de renda (IR) devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A., e também da destinação de até 6% do IR devido dos funcionários do Itaú.

Fonte: Portal Itau Social : www.itausocial.org.br

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas