São Vicente receberá lideranças do movimento das APAES do estado de São Paulo
Postado em: 05/03/2020 09:18:42

Nos dias 13 e 14 de março, a cidade de São Vicente sediará a 1ª reunião ordinária da diretoria da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP). Ao todo, conselheiros de 23 regiões do Estado estarão presentes, além de membros da diretoria executiva e conselho fiscal.  

 

A reunião, que acontecerá na sede da APAE São Vicente visa debater ações para que as APAES paulistas continuem a oferecer ininterruptamente um serviço de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, que enfrentam diariamente inúmeros desafios.  Isso porque além da necessidade de buscar atualização e capacitação contínua para o continuo aprimoramento dos atendimentos, os recursos são escassos e os repasses governamentais não são suficientes, assim as APAES devem sempre buscar outras formas de mobilizar recursos. 

 

Para auxiliar nesses obstáculos, a FEAPAES-SP trabalha para assessorar as filiadas, oferecendo capacitações contínuas nas três áreas de atuação das APAES, assistência social, educação e saúde, e na área da gestão e jurídica, para fortalecer estratégias de sustentabilidade financeira e para que todas as ações estejam amparadas às leis. Além das capacitações, a FEAPAES-SP articula junto ao governo estadual ações de defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência, além de buscar parcerias com o setor privado para auxiliar na sustentabilidade das APAES.

 

“Esses encontros são importantes para a unidade do movimento apaeano, quando todas as APAES do Estado trabalham a mesma filosofia e falam a mesma língua nos tornamos mais fortes. As lideranças aqui presentes são responsáveis por disseminar os temas tratados para as regiões em que atuam, consolidando o movimento no Estado” explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas