APAE de Mirassol é beneficiada pelo Criança Esperança/Unesco
Postado em: 04/03/2020 15:57:53

Por meio do Projeto Oba 10! Voz e Leitura Funcional, a APAE adquiriu 30 tablets para a instituição

 

A APAE Mirassol, por meio do Projeto Oba 10! Voz e Leitura Funcional conseguiu adquirir 30 tablets para a instituição. Isso, graças ao comprometimento diário de todos os seus colaboradores, na promoção de inclusão social para as pessoas com deficiência. O Projeto, apoiado pela parceria Criança Esperança/UNESCO, vêm oportunizar recurso de tecnologia digital alternativa, como acessibilidade comunicacional, instrumental e metodológica às crianças, adolescentes e jovens sem fala ou escrita funcional, assistidos pela organização.  

 

O apoio possibilitou ainda a capacitação dos profissionais, além da aquisição de 30 tablets e das licenças para a utilização do software LIVOX, aplicativo de comunicação alternativa e aprendizagem funcional, embasado no desenvolvimento da consciência fonológica e no método fonético, com recursos de voz e audiovisuais, como instrumento para o desenvolvimento de comunicação e das habilidades funcionais de vida, que considera e oportuniza a realização de escolhas e a expressão dos desejos destes alunos.

 

“O Projeto OBA 10! Voz e Leitura Funcional da APAE Mirassol é mais uma ferramenta que contribui com a transformação e impacto social das pessoas com deficiência, possibilitando oportunidade na redução das desigualdades sociais, como Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 10!”, diz Yara Sílvia Sumariva Dalul,  pessoa com deficiência e gestora de projetos da APAE Mirassol.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas