Fundo de Projetos auxilia no Programa de Acolhimento Familiar da APAE de Várzea Paulista
Postado em: 17/01/2020 14:37:23

A plataforma criada pela Federação das APAES do Estado de São Paulo, para financiar projetos das APAES paulistas – Fundo de Projetos – junto com o Vale Cap, auxiliaram a APAE de Várzea Paulista a dar continuidade em seu programa de serviço social no acolhimento familiar.

 

Segundo o diretor técnico escolar Luiz Antônio Lopes Garcia, o acolhimento do serviço social inicia-se junto com o processo de avaliação dos usuários, em que são realizadas visitas domiciliares para constatação das condições sociais das famílias ou cuidadores a serem atendidos. “O serviço social faz a explanação para os familiares sobre o que é a APAE, apresenta todo o serviço prestado, e também os direitos e deveres que essas famílias e usuários tem mediante a instituição, e se for isso mesmo que a família procura, fazemos a efetivação da matrícula para os usuários ”, conta o diretor.

 

Ainda de acordo com Luiz Antônio, para a APAE de Várzea Paulista o recurso oriundo do Fundo de Projetos é de fundamental importância. “É um recurso que veio para dar sustentação para que pudéssemos continuar esse trabalho. É muito importante quando a família entra na instituição sabendo todo o trabalho que seu filho vai receber, por isso esse recurso é importante para a APAE”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas