FEAPAES-SP abre candidaturas para a seleção da cidade sede da XX Olimpíadas Especiais das APAES 2021
Postado em: 07/01/2020 13:48:54

As candidaturas para sediar a XX Olimpíadas Especiais das APAES 2021, edição estadual, já estão abertas. É importante que as APAES se atentem aos critérios referentes à estrutura organizacional. As APAES candidatas devem enviar toda a documentação para a sede da Federação, por carta registrada até o dia 27 de abril. As propostas serão avaliadas pela Coordenadoria Estadual de Educação Física da FEAPAES-SP, que irão levar em consideração a estrutura, logística, parcerias e acessibilidade, e posteriormente aprovadas pela diretoria da FEAPAES-SP.

 

A APAE deverá ter apoio do governo estadual e municipal, ter o envolvimento da população local, ter a estrutura para sediar o evento por ao menos seis dias e apresentar um projeto de previsão de gastos total do evento.

 

Confira os critérios relacionados à infraestrutura do evento:

Transportes: providenciar transporte interno para a comissão executiva e organizadora, além de dois ônibus que ficaram em stand by para possíveis eventualidades.

 

Alimentação: indicar uma equipe e local de alimentação que atenda no mínimo 800 refeições simultâneas.

 

Hospedagem e/ou alojamento: a cidade candidata deverá indicar um mínimo de 800 leitos em hotéis e/ou escolas com acessibilidade, localizados próximos ou que sejam de fácil deslocamento aos locais de competição, para que possam atender o evento e todos os seus participantes.

 

Estruturação para atividades extras: atividades culturais (ex.: shows, apresentações de dança, passeios a pontos turísticos); Reuniões (ex.: Congresso Técnico, reunião da Coordenadoria Estadual)

 

Saúde: indicar formalmente a rede de atendimento, édico-hospitalar com equipe multidisciplinar, equipada para atender emergências traumato-ortopédicas, cirúrgicas, com rede de apoio clínico, laboratorial (exames laboratoriais), radiológico (radiografia, ultra-sonografia e tomografia computadorizada) e odontológico. Equipes de saúde disponíveis (médicos, enfermeiros) nos locais e horários integrais de competição.

 

Segurança: apoio dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais responsáveis pelos serviços de segurança pública, para o devido planejamento e execução de ações de segurança. Para cada modalidade, a candidata deverá apresentar infraestrutura esportiva com medidas e condições oficiais com laudo atualizado do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Defesa Civil, para todas, e cada uma, das áreas do evento, conforme estabelece a legislação; equipamentos e materiais técnicos de todas as modalidades constantes no regulamento geral, em perfeitas condições de uso e conservação, conforme estabelecem as normas e regras das confederações brasileiras de cada modalidade.

 

A título de estruturação esportiva considera-se como base o programa de modalidades e provas da edição anterior (atletismo, natação, tênis de mesa, futsal, basquete, futebol sete, voleibol adaptado, dama e dominó) podendo sofrer atualizações de acordo com congresso técnico a ser realizado.

 

A FEAPAES-SP está localizada na rua Tomaz Pedro do Couto, 471, Distrito Industrial, Franca –SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas