Governo do Estado de São Paulo reduz em mais de 30% repasse a organizações da sociedade civil

Organizações da sociedade civil que fazem parte do Programa Nota Fiscal Paulista receberão pelo menos 30% a menos de recursos neste semestre, em razão da redução do valor disponível feita pelo Governo do Estado de São Paulo. A redução prejudicará o trabalho das organizações, impactando milhares de pessoas em todo o estado.

 

Mais de 3.500 organizações da sociedade civil, fazem parte do Programa Nota Fiscal Paulista, em quatro áreas de atuação: educação, saúde, assistência social e proteção aos animais.

 

Segundo o Impactômetro, ferramenta que possibilita o acompanhamento dos resultados dos trabalhos desenvolvidos por essas organizações e levantou informações juntamente a 34 instituições, elas beneficiam mais de 50 mil pessoas em todo o Estado, empregam mais de 3 mil pessoas e contam com o apoio de 2.900 voluntários

 

Em julho do ano passado, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que adiaria o repasse do Programa em seis meses e que também reduziria o total disponível de 30% a 20% do valor total recolhido pela Secretaria da Fazenda. Após intensa mobilização por parte das próprias organizações, o Governador voltou atrás no adiamento do repasse, mas acabou mantendo a redução, o que prejudicará diretamente as organizações agora em abril, quando será feita a próxima transferência.

Fonte: Com informações da ABCR
Cadastrada em: 13/04/2016 16:56:56
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP