Organizações da sociedade civil que fazem parte do Programa Nota Fiscal Paulista receberão pelo menos 30% a menos de recursos neste semestre, em razão da redução do valor disponível feita pelo Governo do Estado de São Paulo. A redução prejudicará o trabalho das organizações, impactando milhares de pessoas em todo o estado.
Mais de 3.500 organizações da sociedade civil, fazem parte do Programa Nota Fiscal Paulista, em quatro áreas de atuação: educação, saúde, assistência social e proteção aos animais.
Segundo o Impactômetro, ferramenta que possibilita o acompanhamento dos resultados dos trabalhos desenvolvidos por essas organizações e levantou informações juntamente a 34 instituições, elas beneficiam mais de 50 mil pessoas em todo o Estado, empregam mais de 3 mil pessoas e contam com o apoio de 2.900 voluntários
Em julho do ano passado, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que adiaria o repasse do Programa em seis meses e que também reduziria o total disponível de 30% a 20% do valor total recolhido pela Secretaria da Fazenda. Após intensa mobilização por parte das próprias organizações, o Governador voltou atrás no adiamento do repasse, mas acabou mantendo a redução, o que prejudicará diretamente as organizações agora em abril, quando será feita a próxima transferência.
FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO
Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial
CEP: 14406-065 - Franca - SP
Fone: 16 3403-5010
Fax: 16 3403-5015
E-mail: feapaes@feapaesp.org.br
Federação das APAEs do Estado de São Paulo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP