Coordenadoras da FEAPAES-SP participam de Encontro Nacional de Educação Profissional

A coordenadora Estadual de Educação Profissional, Giuliana Baldon, e a coordenadora técnica da FEAPAES-SP, Karla Borges, participaram na última semana do Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Profissional, Trabalho, Emprego e Renda. O evento, promovido pela Federação Nacional das APAES, foi realizado em Brasília nos dias 21 e 22 de março e reuniu coordenadores de diversos Estados.

 

De acordo com a FENAPAES, o Encontro teve como objetivo promover discussões técnicas com os coordenadores da Rede APAE, com foco nas perspectivas atuais de formação e inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

Os primeiros itens do debate – sob a responsabilidade da professora doutora Erenice Natália Soares de Carvalho e Sérgio Sampaio – foram os fundamentos norteadores e os pressupostos axiológicos, conceituais e teóricos que orientam a proposta de Educação Profissional e Inclusão Laboral de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. Eles também debateram a importância da pesquisa na área.

 

Também estiveram na pauta debates sobre marcos legais e documentos internacionais que beneficiam a Educação Profissional e Inclusão Laboral de pessoas com deficiência, a Educação Profissional e Tecnologia como modalidade de ensino e Importância da família e o papel dos envolvidos no processo de educação profissional e inclusão laboral. Ainda fez parte da programação a apresentação de experiência bem sucedida de inclusão laboral em Brasília: “Equipes de Prestação de Serviço via Enclave Inclusivo em Empresas Públicas”.

 

Segundo a FENAPAES, o objetivo final do Encontro é a elaboração de um manual sobre o tema. Os participantes do evento receberam uma minuta do manual e reuniram-se em cinco grupos (um por região do Brasil) para avaliar a proposta e sugerir possíveis alterações. Um Grupo de Trabalho foi formado para consolidar as sugestões apresentadas e estudar a viabilidade e a melhor forma de atender as demandas do movimento apaeano de todas as regiões. De acordo com a Federação Nacional, é esperada uma versão final do manual ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Com informações da FENAPAES
Cadastrada em: 28/03/2016 09:47:03
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP