APAES podem instalar Argus com um ano de carência

As APAES do Estado de São Paulo que ainda não utilizam o sistema Argus podem efetuar a instalação e utilizar o software por um ano sem o pagamento de taxas. Desenvolvido pela empresa WL Sistemas, o Argus foi adquirido pela FEAPAES-SP para a informatização das suas filiadas e já está instalado em 117 APAES do Estado

 

O software oferece diversas funcionalidades, entre elas o controle total de cadastros, matrículas, atendimentos e patrimônio. Usuária do sistema há três anos, a APAE de Bebedouro destaca uma funcionalidade chave do programa, o controle do convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde). “O Argus já é utilizado há mais de três anos na APAE. A necessidade surgiu por conta dos lançamentos do BPA, sistema do SUS que é utilizado nos lançamentos dos atendimentos para posterior recebimento do convênio”, explica Rodrigo Panzelli.

 

“Anteriormente tínhamos um funcionário somente para esse serviço, ficava o mês todo lançando e às vezes não dava conta até o prazo final da entrega do arquivo para o Ministério da Saúde. Com a implantação do Argus, nos facilitou muito neste trabalho. Atualmente, tenho vários funcionários que podem fazer os lançamentos, podendo assim distribuir melhor os serviços, não ficando somente uma pessoa para a atividade de lançar os atendimentos”, conta Panzelli.

 

O Argus oferece, também, controle de cadastro de usuários individualmente; suporte on-line na tela principal; gráfico de atendimentos na área da Saúde; cadastro completo de todos os atendidos, funcionários e voluntários; agendamento de atendimentos; financeiro segregado; plano de contas; agenda; almoxarifado e várias outras funcionalidades.

 

Segundo a superintendente da Federação, Fernanda Gomes, o software pode ser instalado em quantas máquinas forem necessárias na sede das APAES, sem custo algum. Para instalar o sistema a APAE precisa de um servidor com a seguinte configuração recomendável ou superior: Windows XP, Windows 7 Ultimate ou Professional, Windows Server 2003 ou Windows Server 2008; Processador de 3.00 GHz; 4 Gb de memória RAM; HD de 160 Gb; conexão de internet e um técnico de informática no momento da instalação.

 

As APAES interessadas em instalar o software devem ligar para a FEAPAES-SP para obter o termo de adesão, que deve ser assinado pelo presidente da APAE. Após a assinatura, a Federação irá agendar a instalação com a empresa WL Sistemas.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 01/02/2016 14:36:13
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP