Conselho Regional de Psicologia convida para seminário na quinta-feira (10)

A subsede do Conselho Regional de Psicologia em Ribeirão Preto está com inscrições abertas para o Seminário Estadual sobre Psicologia, deficiência e pessoas com deficiência: desafios e perspectivas para a atuação profissional compromissada com a garantia de direitos a uma vida autônoma.

 

O evento será realizado no dia 10 de dezembro, quinta-feira, das 9 às 13 horas no auditório do CRP – Subsede de Ribeirão Preto (Rua Thomaz Nogueira Gaia, 168). Os interessados devem enviar e-mail para ribeirao@crpsp.org.br.

 

 

Seminário Estadual sobre Psicologia, deficiência e pessoas com deficiência: desafios e perspectivas para a atuação profissional compromissada com a garantia de direitos a uma vida autônoma.

 

Data: 10 de dezembro de 2015 (quinta-feira)

Horário: 09h às 13h

Polo de Transmissão:

Auditório do CRP – Subsede de Ribeirão Preto (Rua Thomaz Nogueira Gaia, 168)

 

PROGRAMAÇÃO

 

Mesa de Abertura

 

Elisa Zaneratto Rosa - Conselheira Presidente do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP 06.

 

Luiz Carlos Lopes - Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Coordenador de Desenvolvimento de Programas. Jornalista formado pela ECA/USP e Especialista em Gestão Pública. Foi repórter e editor em jornais e revistas nas áreas de educação, saúde, tecnologia, finanças e cultura. Atualmente, trabalha na Coordenadoria de Desenvolvimento de Programas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde coordena projetos nas áreas de Direitos Humanos e Cultura.

 

Sandra Reis - Conselho Municipal da pessoa com Deficiência. Conselheira municipal da pessoa com deficiência onde atua na pasta de proteção social e conselheira estadual da pessoa com deficiência com atuação na pasta de comunicação. Integrante da diretoria do lar Shekiná.

 

Representante - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo (a confirmar).

 

Ghislaine Gliosce da Silva - Representante da Universidade Paulista - UNIP. Psicóloga pelo IPUSP em 1975; Psicanalista; Conselheira e membro da Diretoria do CRP-06 SP na Gestão 1979 a 1982; Professora e Supervisora da Universidade Paulista, da Universidade São Marcos, Faculdade Paulistana, Universidade São Judas, desde 1976, perfazendo o total de 40 anos no Ensino Superior.

 

Tema: Lei Brasileira da Inclusão e os direitos das Pessoas com Deficiência.

 

Sandra Lúcia Garcia Massud - Ministério Público do Estado de São Paulo - Promotora de Justiça da Infância e Juventude do Foro Regional de Santo Amaro; Assessora de Direitos Humanos área de Pessoa com Deficiência da Procuradoria Geral de Justiça.

 

Tema: Políticas Públicas e Pessoas com Deficiência.

Antônio Carlos Munhoz - Secretario Adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura Municipal de São Paulo - Participa há 38 anos de movimento político das pessoas com deficiência. Membro de varias organizações nacionais e internacionais. Formado em Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo

 

Tema: Despatologização da Deficiência.

 

Ana Rita de Paula - Consultora Autônoma. Doutora em Psicologia, militante do movimento de pessoas com deficiência desde 1980, gestora pública por 20 anos na área de saúde das pessoas com deficiência, atualmente presta consultoria a diversos órgãos públicos e organizações não governamentais na área de direitos das pessoas com deficiência.

 

 

Evento Gratuito - Vagas Limitadas.

Informações e Inscrições: ribeirao@crpsp.org.br

Fonte: CRP-SP
Cadastrada em: 09/12/2015 15:17:31
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP