FEAPAES-SP e APAE de Valinhos lançam “Setembro Verde”

Mês simbolizará a luta em prol da inclusão da pessoa com deficiência; lançamento oficial será no início de setembro


45,6 milhões. Esse é o número de pessoas com deficiência no Brasil, de acordo com o censo de 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mesmo correspondendo a 23,9% da população brasileira, essas pessoas ainda enfrentam muitos desafios, principalmente, em relação à inclusão social.

 

Tendo como política a realização de ações de assessoramento, defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência, a FEAPAES-SP em parceria com a APAE de Valinhos, lança a campanha “Setembro Verde”. Além de comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o mês de setembro também representa esperança. Neste contexto, a campanha tem como objetivo promover a quebra de paradigmas em relação à inclusão da pessoa com deficiência.

 

O público-alvo da campanha, que será articulada durante o ano todo, é a pessoa com deficiência, sua família e a sociedade. No dia 04 de setembro, a campanha será lançada oficialmente em evento solene. O intuito da iniciativa é fazer com que o mês se torne referência assim como o Outubro Rosa, que representa a prevenção do Câncer de Mama, e o Novembro Azul, na prevenção de Câncer de Próstata. Nós estamos na luta em prol da inclusão e você, vai ficar de fora dessa? Participe deste movimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 20/07/2015 14:13:17
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP