Prefeito de Iguape fala sobre solidariedade ativa com as APAES

O prefeito de Iguape, Wilson Almeida Lima, no último dia 9, para a 2° edição do informativo da APAE Iguapé, falou um pouco sobre as APAES de todo o Brasil. Em sua sala na Prefeitura, salientou a importância do apoio e solidariedade de todos para essas Instituições.

 

De acordo com o prefeito, as APAES foram criadas entre a indiferença e a ineficiência do Estado em promover políticas públicas e sociais para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. “O movimento apaeano é o maior movimento de voluntariado da América Latina. Poucas instituições nacionais perduram e despertam tanta admiração e confiança como as Apaes”, explica

 

Sobre a importância e valor das APAES, o prefeito diz que um dos principais desafios enfrentados continua sendo a sustentabilidade. ”As APAES recebem dinheiro público para o custeio da prestação assistencial social, saúde e educação de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, e se não fossem as APAES essas pessoas estariam a margem do acesso à educação”.

 

Entretanto, o recurso público não é capaz de alcançar todas as ações promovidas pelas APAES, e para suportar todos os custos de todas essas múltiplas e diversificadas ações, as APAES precisam ir além dos repasses públicos e promover uma série de atividades próprias. 

 

“E aqui é forçoso reconhecer a importância e necessidade do apoio e solidariedade ativa da sociedade, enfim, de todos às Apaes. Se reconhecemos as Apaes como instrumentos únicos para o desenvolvimento da pessoa com deficiência, é impossível ficarmos indiferentes a sua sorte e destino”, conclui o prefeito. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 11/07/2019 14:02:47
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP