APAE de São José dos Campos realiza manutenção do jardim sensorial com recursos do Vale Cap

A equipe de reportagem do Vale Cap esteve na APAE de São José dos Campos para conferir como a parceria entre a Federação das APAES do Estado de São Paulo e o certificado de contribuição transforma a vida dos usuários da instituição.

 

A coordenadora técnica da APAE, Cíntia Hosoune, explica o quanto o Vale Cap é importante para a instituição e cita o Jardim Sensorial, projeto pontual que foi realizado graças ao recurso do Vale Cap.

 

"Foi um trabalho com tratamento de madeira, jardinagem, toda uma reformulação. O custo foi de cerca de R$ 15 mil e com o investimento da verba do Vale Cap", acrescentou Cíntia.

 

Burocracia


Outro ponto fundamental, segundo a coordenadora, está nos espaços deixados pela burocracia para renovação de contratos com o poder público.

 

"Há uma burocracia, uma regulamentação específica, quando falamos do apoio do poder público. Então em determinados momentos nós temos lacunas. E quem nos auxilia em todas essas situações é uma parceria como a do Vale Cap", pontuou.

 

Para se ter uma ideia, em 2018 o Vale Cap repassou um valor médio mensal de R$ 31 mil para a APAE de São José dos Campos. A quantia cobre 15% dos gastos da entidade.

Fonte: Vale Cap
Cadastrada em: 11/04/2019 17:12:40
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP