Henrique Fogaça participa de corrida em comemoração ao dia internacional da pessoa com deficiência

Ontem, 3 de dezembro, aconteceu uma das competições mais importantes do calendário inclusivo da cidade de São Paulo, a corrida Inclusão a Toda Prova – Corrida e Caminhada, realizada pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) e está em sua 4ª edição.

 

Um dos participantes foi o jurado do MasterChef, Henrique Fogaça, que competiu ao lado dos filhos João e Olívia. A menina de 12 anos é cadeirante e esteve pela primeira vez no vento. Fogaça participou da caminhada de 4 km e estava visivelmente emocionado ao final da prova. "Quem não veio esse ano avise ao vizinho, ao amigo, ao parente para vir no ano que vem, para que todos saibam o quanto é importante a inclusão social através do esporte. Eu tenho a minha Olivia aqui, ela não fala, mas está muito feliz de estar com todas essas pessoas", conta o pai.

 

O evento abriu as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data que é comemorada  dia 3 de dezembro, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade sobre a igualdade de oportunidade a todos cidadãos; promover os Direitos Humanos; Conscientizar a população sobre assuntos da deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

 

Para saber mais sobre o evento acesse o portal Terra.

Fonte: Terra
Cadastrada em: 04/12/2018 11:09:48
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP