APAEs de São Paulo e de Taubaté estão entre as cem melhores ONGs do Brasil

No dia 1º de novembro, foi realizado no MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo o evento para premiar as cem melhores Organizações Não Governamentais (ONGs) do Brasil. Realizada pela consultoria Mundo Que Queremos, o Instituto Doar e a Rede Filantropia, a premiação selecionou as melhores representantes do terceiro setor entre mais de 1.700 inscritas.

 

O ranking visa identificar as ONGs que promovem as melhores práticas organizacionais, de boa governança e transparência para a sociedade. Eleger as cem melhores é importante para destacar as instituições que realizam trabalhos de referência dentro de um universo de 300 mil ONGs no Brasil, e assim incentivar a promoção de um trabalho de qualidade dentro do terceiro setor.  

 

Entre eleitas estão as APAES de São Paulo e de Taubaté, ambas do estado de São Paulo. “É gratificante ver que as APAES do nosso Estado estão entre as cem melhores ONGs do Brasil. É o reconhecimento de um trabalho de referência e de compromisso com a qualidade de vida e inclusão social de pessoa com deficiência, parabéns às APAES premiadas” diz a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro.

 

Para a seleção, são levados em conta diversos aspectos. Entre os pontos analisados estão se a ONG tem estatuto publicado e se abre contas. São analisadas ainda fontes de recursos, como as suas metas são escolhidas e como a ONG avalia seus resultados.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP - Época Negócios
Cadastrada em: 05/11/2018 10:04:46
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP