Inclumojis: conheça os emojis inspirados em pessoas com síndrome de Down

Para comemorar o dia mundial do emoji, celebrado no dia 17/07, a  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre (APAE) e a APABB-RS se uniram para lançar os "Inclumojis", carinhas inspiradas nas pessoas com síndrome de down.   As novas carinhas têm os tipos de olhos característicos de quem tem esta condição genética. Além de incentivar o debate sobre inclusão social, elas possibilitam que essas pessoas se comuniquem por meio de ícones com os quais se identificam.  Para usar as carinhas nesses aplicativos, é só digitar "Inclumojis" na seleção de GIFs, escolher um emoji e enviar.

 

As novas carinhas têm os tipos de olhos característicos de quem tem esta condição genética. Além de incentivar o debate sobre inclusão social, elas  possibilitam que essas pessoas se comuniquem por meio de ícones com os quais se identificam.  

 

Os "Inclumojis", na verdade, são três GIFs que podem ser encontrados nas plataformas do FacebookTwitterInstagram e Whatsapp.  As opções incluem uma carinha feliz, uma carinha triste e uma carinha dando risada, todas com os mesmos tipos de olhos.

 

Leia o texto completo clicando aqui. 

Fonte: Gauchazh
Cadastrada em: 01/08/2018 09:23:46
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP