APAE Valinhos teve boa participação nas Olimpíadas Especiais

Uma equipe composta por sete assistidos/alunos da APAE de Valinhos integraram a delegação do Conselho das APAES de Várzea Paulista, para participar no período de 17 a 22 de julho, da 19ª Olimpíadas Especiais das APAES de São Paulo na cidade de Franca.

 

A APAE Valinhos esteve representada pelos atletas: Afonso Fernandes Balieiro, João Lucas da Silva Melo, Wellington da Silva, Rubens Francisco dos Santos, Cristian Raphael Ferreira Booner, Caio Lima de Menezes e Deivid Daniel Boldrin, sob o comando do Prof. Luiz Fabiano Jesuino.

 

Os jovens de Valinhos disputaram: basquetebol, natação, arremesso de peso, tênis de mesa, damas e dominó, todos na categoria masculino.

 

No basquete a equipe caiu numa chave muito forte. O primeiro jogo foi contra Franca e o placar foi de 31x0 para Franca, já no segundo jogo Valinhos enfrentou a equipe de Olímpia e o placar foi de 5x4 para Olímpia, mas como destacou Fabiano foi emocionante, primeiro porque os garotos não tinham a mesma experiência da equipe adversária, mas entendendo as regras do jogo a colocaram em prática e o placar foi apertado. Na última bola do jogo, após Olímpia ter perdido dois arremessos, Valinhos jogou a bola que rodou a cesta e caiu fora.

 

Já na natação o atleta Cristian Raphael Ferreira Booner conquistou medalha de prata com o 5º melhor tempo no geral e apenas dois segundos atrás do primeiro colocado.

 

Outra conquista foi no arremesso de peso, com o jovem Afonso Fernandes Balieiro que conseguiu a marca de 7 metros.

 

No tênis de mesa Valinhos ficou fora da semifinal, apenas por quatro pontos de diferença. Foram quatro vitórias e três derrotas. Também aqui um detalhe importante: antes de terminar a partida, o jovem Wellington da Silva, no entusiasmo da disputa, foi dar um abraço no seu adversário e ai perdeu o jogo.

 

Já nas disputas de dominó e damas que não entraram nas competições, mas apenas participativo, Valinhos teve uma boa performance. No dominó uma vitória e uma derrota e damas duas vitórias e duas derrotas.

 

O educador físico da APAE e responsável pela equipe Luís Fabiano Jesuíno fala com emoção da participação na 19ª Olimpíadas Especiais de Franca. “Só agradecer pela oportunidade, posso garantir que foram seis dias de crescimento, aprendizado e superação. Os meninos tiveram um comportamento exemplar, um cuidava do outro com relação a banho, escovação de dentes e até medicação. Houve uma grande interação com outros atletas de várias APAES do Estado e aí ficou o gostinho do quero mais, percebemos que os meninos têm potencial, mas será necessário treino para torná-los competitivos e até quem sabe, formarmos uma equipe que poderá ser referência como Franca tem com o basquete. Estou muito feliz com os resultados, trouxemos um troféu de participação, mas as conquistas foram outras: de superação, inserção, sociacialização, agradeço às famílias, a Secretaria de Esportes e em especial à diretoria presidida por Luiz Roberto Roson que nos apoiou nesta empreitada”.

Fonte: ASSESSORIA APAE VALINHOS
Cadastrada em: 26/07/2018 09:10:41
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP