APAE de Limeira comemora 52 anos nesta quarta-feira

A APAE de Limeira comemora neste dia 27 de junho seus 52 anos de fundação e celebrará a data amanhã, dia 28, em uma cerimônia na sede da entidade. Diretores, funcionários e convidados são esperados para lembrar a importância que a associação tem na comunidade limeirense durante todos esses anos, enfrentando muitos momentos difíceis, porém superando cada um deles e nunca, em nenhum momento, suspendeu as atividades. Ao contrário, apesar de enfrentar uma lista de espera atualmente na casa de 150 pessoas, aumenta a cada ano, com responsabilidade, seus atendimentos.

 

Atualmente, a APAE de Limeira atende cerca de 650 crianças, adolescentes e adultos com atraso no desenvolvimento psicomotor e com deficiência intelectual. Os serviços ofertados são divididos em programas desde os primeiros meses de vida, até o objetivo maior que é a inclusão social e profissional. Os departamentos e profissionais trabalham em ações preventivas, de apoio diagnóstico, atenção terapêutica e educacional.

 

Preparar os usuários para o mercado de trabalho é outra preocupação e compromisso da APAE de Limeira. Com o CPC - Centro Profissionalizante e de Convivência, são oferecidas oportunidades de práticas profissionais. Por ano, pelo menos 20 alunos seguem para empresas da cidade e todos recebem acompanhamento.  Há uma equipe especializada para oferecer atendimento em Equoterapia e outras oficinas tais como pintura ou marcenaria.

 

A APAE de Limeira oferece ainda projetos específicos também de formação cultural e esportiva que contam com apoio do governo e iniciativa privada. Muitas ações são promovidas pela associação no sentido de complementar o orçamento. Aproximadamente 30% das despesas são cobertas por convênios governamentais. O restante, depende de iniciativas que contam com o primoroso auxílio de voluntários e contribuições da comunidade.

 

O presidente da APAE Limeira, Luiz Carlos Marquesin lembrou que a data marca, acima de tudo, as atividades e lutas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. “No decorrer dos anos, a instituição venceu inúmeros desafios. Assim como demais setores da sociedade estamos sofrendo com a crise financeira do país, mas vencendo dia a dia estes obstáculos para que nossas crianças não sintam nenhuma consequência disso. Gostaria de parabenizar a entidade em nome de nossos colaboradores, voluntários e comunidade que ajudam a construir esta história de longevidade e sucesso”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 27/06/2018 12:03:23
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP