Dia do orgulho autista: inspirado no filho, escritor lança livro de ficção

Em comemoração ao dia 18 de junho – Dia do Orgulho Autista, o escritor independente Lucas Eliel lançou o livro “O autista milagreiro”. A inspiração para escrever a história veio do dia a dia com o seu filho Davi, de quatro anos, que é autista.  O objetivo é acabar com a discriminação e ensinar, de forma lúdica, as famílias a lidarem com o preconceito.

 

O livro é uma novela, gênero literário situado entre o conto e o romance, e está disponível como e-book impresso pela Amazon, com links para compra no site e redes sociais do autor.

 

Pai do Davi, de quatro anos, o escritor suzanense afirma que “ninguém deve ter vergonha de ter um filho autista. Ao contrário, ter um filho autista é um motivo de orgulho, e o próximo dia 18 é símbolo disso”, afirma.

 

De acordo com o escritor independente, a inspiração para escrever o livro veio do dia a dia com o filho, e reflete o orgulho que os pais devem ter de seus filhos autistas, mesmo diante de todos os desafios.

 

Segundo Lucas Eliel, “O Autista Milagreiro” foi escrito em cerca de dois meses, e é um livro de ficção, isto é, não se trata de uma biografia, embora tenha se inspirado diretamente no filho e em algumas experiências da própria família para a execução do trabalho.

 

“A ideia de escrever a novela surgiu no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no último dia 2 de abril. Eu tinha acabado de terminar o Mistério da Quarta-feira de Cinzas, primeiro volume de uma série policial, e estava em um período de esvaziamento, mas me dei conta de que o Dia do Orgulho Autista estava se aproximando e que esta seria outra data muito importante para nós, que vestimos a camisa dos autistas. Pensei que publicar uma história com um personagem autista a tempo desse dia, daria mais visibilidade à causa e ao sentido de orgulho que nós, pais, temos que ter dos nossos filhos autistas exatamente como eles são”, afirma.

 

 

Fonte: Texto adaptado - R7
Cadastrada em: 20/06/2018 10:53:21
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP