Diretoria da FEAPAES-SP discutirá sobre o Convênio da Educação nesta segunda-feira

Após reuniões no CAPE e na Secretaria Estadual de Educação, a FEAPAES-SP irá promover, na tarde desta segunda-feira (24), um encontro com membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da entidade visando definir a condução do movimento em relação ao Convênio das APAES com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

 

Objetivando atender às demandas das filiadas, o presidente da FEAPAES-SP, Dr. Marco Ubiali e a presidente eleita para o triênio 2015-2017, Cristiany Castro, estiveram na sede da Secretaria no dia 10 de novembro e fizeram várias solicitações, entre elas, que fosse estabelecido um percentual razoável para despesas administrativas e flexibilização dos gastos.

 

Em resposta a esta demanda, o Governo estabeleceu que 5% do valor total do convênio poderá ser utilizado para pagamento de despesas de manutenção (água, luz, telefone e produtos de higiene), alterando o plano que antes não autorizava nenhum repasse.

 

Além disso, a FEAPAES-SP cobrou, através de ofício e na reunião presencial, a utilização do valor para itens de custeio, valorização dos profissionais e a atualização do valor do per capita, tendo em vista o aumento dos custos para a prestação do serviço mencionado.

 

A Federação continuará a levar os anseios das APAES a fim de que seja possível que prestem os serviços de educação da melhor forma possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 24/11/2014 11:50:56
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP