Consulta pública recebe contribuições sobre regulamentação da LBI até 16 de maio

A Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência tornou pública na última sexta-feira (4) uma consulta pública relacionada à regulamentação da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). A medida mudaria o Decreto nº 5.296, de 2 dezembro de 2004, para dispor sobre a reserva de espaços e assentos em teatros, cinemas, auditórios, estádios, ginásios de esporte, locais de espetáculos e de conferências e similares para pessoas com deficiência, em conformidade com o art. 44 da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

 

Cada um dos tópicos do Decreto aponta uma série de requisitos obrigatórios, que devem ser assegurados pelos estabelecimentos às pessoas com deficiência. O texto está recebendo contribuições até o dia 16 de maio.

 

As colaborações devem ser enviadas, através do Formulário de Manifestações, para o e-mail: pessoacomdeficiencia@mdh.gov.br

 

No início de março entrou em vigor o Decreto Nº 9.296/2018, que regulamenta o artigo 45 da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) da Pessoa com Deficiência, que prevê acessibilidade em hotéis e pousadas.

 

Entre as determinações, o documento ressalta que a concepção e a implementação dos projetos arquitetônicos desses estabelecimentos deverão atender aos princípios do desenho universal e ter como referências básicas as normas técnicas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a legislação específica.

 

http://www.mdh.gov.br/assuntos/pessoa-com-deficiencia/noticias/consulta-publica-recebe-contribuicoes-sobre-regulamentacao-da-lbi-ate-16-de-maio

 

Fonte: MDH
Cadastrada em: 15/05/2018 16:55:32
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP