Atleta da APAE de Campo Limpo Paulista garante vaga em competição na Ásia

O usuário Maicky de Luca, de 33 anos, atleta da APAE de Campo Limpo Paulista, garantia sua participação nos Jogos Mundiais de Verão de 2019, promovido pela Special Olympics, marcado para março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Maicky, que tem Síndrome de Down, representará o Brasil na bocha.

 

De acordo com o seu técnico e professor de educação física da APAE, João Antônio de Jesus, Maicky se empenhou muito nos treinos, que aconteciam as quartas e sextas-feiras, totalizando quatro horas semanais. “O Maicky é apaixonado por bocha, a bocha é a sua alegria”, comenta.

 

“Ele ainda está eufórico, mas está sendo motivo de muita alegria para todos nós aqui na escola”, completa o professor.     

 

 

ETAPA NACIONAL

 

A etapa nacional da Special Olympics em Suzano reuniu 280 atletas de sete estados (Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná), divididos em 11 modalidades (águas abertas, atletismo, basquete unificado, bocha, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, tênis e vôlei de praia).

 

Representando Campo Limpo na bocha, outros dois atletas da Apae local brilharam na disputa. Erismar Bispo foi medalha de bronze no grupo M2. Já Leandro Fortunato garantiu a prata no grupo M1.

 

 Foto: Maicky com sua mãe, Sandra de Luca. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 25/04/2018 10:51:42
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP