APAE de Taubaté conquista instrumentos musicais com recursos do Fundo de Projetos

Fundo de Projetos, desenvolvido com recursos do Vale Cap, tornou possível a implantação do Projeto Reviver na APAE de Taubaté

 

A APAE de Taubaté é uma das 76 APAES contempladas pelo Fundo de Projetos, e assim como nas outras Instituições beneficiadas pelo Programa, os recursos foram muito bem empregados em um projeto musical. Trata-se do Projeto Reviver, que tem como objetivo principal ampliar as aptidões e percepções dos usuários com relação ao mundo, enriquecer o convívio deles na sociedade, por meio do aumento da autoestima e da comunicabilidade.

 

Com os recursos, a APAE adquiriu inúmeros instrumentos musicais, como bateria, violão, pandeiros, bongos, timba média, chocalho, ganzás, triângulos, teclados, bumbos entre outros. Atualmente os 300 usuários da Instituição participam das aulas de música, o que permite conviverem um com os outros, respeitando as diferenças e as diversidades de cada colega.   

 

De acordo com a diretora da Instituição, Sônia Aparecida de Angelis Moreira, além contribuir com o raciocínio lógico, coordenação motora e os outros inúmeros benefícios trazidos pela música, as aulas têm estimulado aos alunos a não faltarem. “É nítido, além do desenvolvimento deles, na questão do equilíbrio e postura, porque a música envolve tudo isso, tem a disciplina. A questão de vir para a escola, eles não faltam às aulas, pois sabem da aula de música, todo mundo quer tocar”, conta a diretora.

 

 

Banda nasce do Projeto Reviver

 

O Projeto Reviver já está dando frutos, pois a partir dele nasceu a Banda da APAE de Taubaté, que conta com aproximadamente 30 alunos. “Nós temos uma banda, que é um grupo que já está com as habilidades bem trabalhadas e que já estão tocando, inclusive já fomos convidados para apresentações aqui no município”, comenta  

 

Recentemente, a APAE conseguiu até mesmo patrocínio para confeccionar o uniforme dos músicos. “Nós ganhamos o uniforme para a banda, já mandamos confeccionar, então os frutos nós já começamos a colher”, comemora a diretora.  

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES -SP
Cadastrada em: 06/04/2018 13:52:04
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP