Presidente da FEAPAES vai a Brasília levar demandas das APAES

O deputado Baleia Rossi intermediou nesta quarta-feira (14/03) pedidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, apresentados pela presidente da Federação das APAES de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro. “Todos sabemos da importância do trabalho das APAES. É nossa obrigação lutar por mais recursos e programas federais que ajudem essas entidades a atender a população do nosso Estado”, afirmou o deputado federal Baleia Rossi.

 

O encontro aconteceu no gabinete do ministro Osmar Terra. Também participou do encontro, o vereador José Roberto, do município de Conchal. Na reunião, o ministro afirmou que planeja distribuir cerca de 300 toneladas de leite em pó para as APAES de São Paulo e demais instituições. Terra indicou a possibilidade também de distribuição de outros tipos de alimentos, como frutas e verduras. Trata-se de um programa realizado em parceria com cooperativas de leite de pequenos produtores credenciadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

 

A presidente da FEAPAES-SP aproveitou a oportunidade também para solicitar a definição orçamentária de receitas específicas para as APAES. Ela explicou que os recursos federais enviados às prefeituras acabam sendo divididos para diversos tipos de atendimento.

 

“Fizemos também a defesa de um percentual definido para atendimento de pessoas com deficiência intelectual”, finaliza Cristiany de Castro.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES -SP
Cadastrada em: 09/05/2018 11:56:57
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP