Projeto Pernas de Aluguel promove a inclusão por meio do esporte

Um bonito projeto proporciona que pessoas com deficiência corram meia maratona vem ganhando repercussão nos noticiários. O principal objetivo do projeto é promover diversão para pessoas com deficiência motora e intelectual e a oportunidade para muitos voluntários de transformar uma simples linha de chegada em algo especial e marcante para crianças e jovens com deficiências.

 

Hoje, o Pernas de Aluguel atua em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) levando atletas de várias entidades. O mesmo foi idealizado por Eduardo Godoy, que há mais de uma década atua como voluntário na Associação Beneficente Comunidade Amor Rainha da Paz, em Santana de Parnaíba. O projeto foi inspirado na dupla Dick e Rick Hoyt, conhecidos como Team Hoyt, dando a oportunidade para cadeirantes, aqui no Brasil, de sentir a mesma emoção que essa dupla sente há anos em mais de mil provas. Isso já acontece no Brasil com grupos como Klabhia (São Paulo) e Angel Hair (Uberlândia).

 

A diferença do Pernas de Aluguel é que dão a oportunidades aos cadeirantes que não têm a sorte de ter pais corredores ou sem condição de ter uma cadeira (triciclo) para corrida. Qualquer cadeirante, independente de idade, apresentando condições físicas suficiente e clinicamente comprovada por um profissional pode participar de provas de 10 a 42 km. As datas das corridas são divulgadas no site e para participar a pessoa deve-se inscrever antecipadamente. Mais informações sobre essa iniciativa devem ser acompanhadas no site do Projeto Pernas de Aluguel. Clique aqui para visitar o site. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES -SP
Cadastrada em: 15/01/2018 09:57:46
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP