Inscrições para assembleia encerram-se no dia 30

Os dirigentes das APAES do estado de São Paulo que pretendem participar da Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá em Campinas, no próximo dia 31, devem fazer a inscrição no site da FEAPAES/SP até segunda-feira, dia 30, às 12h. Após esse horário nenhuma APAE conseguirá confirmar o registro da presença no site.

 

Vale ressaltar que o dia 31 de outubro será uma data importante no que diz respeito ao futuro das APAES na prestação dos serviços voltados a educação. Isso porque é neste dia que será decidido o futuro da parceria entre as APAES e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, bem como sobre os títulos de capitalização comercializados pela FENAPAES no Estado de São Paulo.

 

Conforme edital publicado na Folha de São Paulo, no dia 29 de setembro, a assembleia terá início às 14h e às 14h30, em primeira e segunda chamada, respectivamente, na sede da APAE de Campinas. De acordo com a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro, a presença de todas as APAES é de extrema importância. “Estamos em um momento crucial e muito delicado e contamos com a presença de todos os dirigentes para decidir o futuro da área educacional dentro das APAES”, afirma Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES/SP.

 

 

Entenda a importância da Assembleia Geral Extraordinária

 

Em assembleia realizada no dia 21 de julho, em Pirassununga, ficou decidido por ampla maioria de votos, que as APAES apenas iriam renovar a parceria para os próximos anos, caso a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo reajustasse os valores, utilizando-se como parâmetro o valor atualizado do FUNDEB, atualmente em R$358,69. Após o Governo Estadual oferecer um reajuste de apenas 6,28% e negar o repasse no valor atualizado do FUNDEB, as APAES procuraram a Federação preocupadas com os prejuízos que o fim da parceria irá acarretar aos milhares de usuários da educação do Estado de São Paulo.

 

Diante dessa situação, a FEAPAES/SP decidiu marcar a reunião extraordinária para colocar em pauta novamente o assunto. Vale ressaltar que após a decisão da assembleia, órgão soberano, a mesma deverá ser acatada por todas as APAES, independente se estavam ou não presentes na assembleia.

 

“Das 305 APAES, 261 mantém a parceria para o atendimento de mais de 20 mil alunos. Neste dia, a assembleia decidirá se a parceria continua ou não. Estamos falando do futuro de mais de 20 mil alunos e por isso a participação de todos os dirigentes é fundamental”, conclui a presidente.  

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES -SP
Cadastrada em: 26/10/2017 13:46:50
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP