Assembleia decidirá o futuro da educação nas APAES do estado de São Paulo

O dia 31 de outubro será uma data importante no que diz respeito ao futuro das APAES na prestação dos serviços voltados a educação. Isso porque é neste dia que acontecerá a Assembleia Geral Extraordinária, na cidade de Campinas, para tratar do assunto. Na ocasião, estará em pauta a parceria entre as APAES e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e os títulos de capitalização comercializados pela FENAPAES no Estado de São Paulo.

 

Conforme edital publicado na Folha de São Paulo, no dia 29 de setembro, a assembleia terá início às 14h e às 14h30, em primeira e segunda chamada, respectivamente, na sede da APAE de Campinas. De acordo com a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro, a presença de todas as APAES é de extrema importância. “Estamos em um momento crucial e muito delicado e contamos com a presença de todos os dirigentes para decidir o futuro da área educacional dentro das APAES”, afirma Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES/SP.

 

 

Entenda a importância da Assembleia Geral Extraordinária

 

Em assembleia realizada no dia 21 de julho, em Pirassununga, ficou decidido por ampla maioria de votos, que as APAES apenas iriam renovar a parceria para os próximos anos, caso a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo reajustasse os valores, utilizando-se como parâmetro o valor atualizado do FUNDEB, atualmente em R$358,69. Após o Governo Estadual oferecer um reajuste de apenas 6,28% e negar o repasse no valor atualizado do FUNDEB, as APAES procuraram a Federação preocupadas com os prejuízos que o fim da parceria irá acarretar aos milhares de usuários da educação do Estado de São Paulo.

 

Diante dessa situação, a FEAPAES/SP decidiu marcar a reunião extraordinária para colocar em pauta novamente o assunto. Vale ressaltar que após a decisão da assembleia, órgão soberano, a mesma deverá ser acatada por todas as APAES, independente se estavam ou não presentes na assembleia.

 

“Das 305 APAES, 261 mantém a parceria para o atendimento de mais de 20 mil alunos. Neste dia, a assembleia decidirá se a parceria continua ou não. Estamos falando do futuro de mais de 20 mil alunos e por isso a participação de todos os dirigentes é fundamental”, conclui a presidente.  

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES -SP
Cadastrada em: 17/10/2017 11:44:51
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP