APAE Batatais lançará projeto para cadeirantes no 4º Movimenta Batatais

A APAE apresentará uma novidade durante a realização do 4º Movimenta Batatais. Trata-se do Projeto Kangaroo – que visa integrar eventos esportivos de corrida com atletas voluntários que se dispõem a conduzir pessoas que utilizam cadeira de rodas durante a prova. A iniciativa de implantar o projeto partiu da professora de educação física da entidade, Nelma Oliveira.


Qualquer pessoa pode candidatar-se para ser um voluntário. A ideia é que não só os alunos da APAE Batatais participem da corrida, mas todas as pessoas da comunidade que fazem uso de cadeira de rodas. “A ideia não é inédita, mas achamos que seria a oportunidade perfeita de inclusão da pessoa com deficiência em uma prova que se tornou tradicional. Nossa intenção é levar esse projeto para outras provas e para um número cada vez maior de pessoas”, afirma a educadora.


Uma reunião com outras lideranças locais está agendada para acertar os detalhes e as formas de inscrição dos voluntários e cadeirantes. As regras serão amplamente divulgadas para facilitar a adesão dos participantes.

Fonte: Assessoria APAE Batatais
Cadastrada em: 10/10/2017 09:12:02
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP